quinta-feira, 20 de novembro de 2008

"O gato roeu o mouse"

Pode parecer mais uma das minhas piadinhas infames e sem graça. No entanto após a chegada de mais um membro dessa família muitas coisas mudaram. Imaginem se fosse uma criança. Ela andaria pela casa, babaria todo mundo, sorriria pra todos, seria o rei ou a rainha da casa. Mas é muito pelo contrário ele não é uma criança, muito menos calminho. Thomas (ou Tomás como a Bebelle chama) é o nosso gato preto e branco. Nunca mais tinhamos tido um animal de estimação desde a Ágata a Gata gaiata. Thomas foi trazido da feira devido auma necessidade para matar ratos de uma forma que não afetasse a Natureza(menos a natureza dos ratinhos, catitas e baratas aqui de casa). Thomas chegou e foi crescendo aqui em casa como um parente distante chegando ao cúmulo de ser neto da minha mãe e filho do meu irmão e minha cunhada. Logo esse gato é meu sobrinho. Ok, ok eu nasci pra ser tio de um gato!! O que me impressiona nos animais aqui de casa(ok ficou ambíguo! hehehe) é que todos eles saem com uma habilidade natural e adquirida avançada. Agatha sabia falar e reclamar da vida, Bob o único cachorro que tive sentava em meus pés e latia como se fosse um cantor, Mefistóteles era um gato filósofico. Thomas é um macaco aranha de primeira descobriu o que os gatos já sabem, mas ele já é demais. Pula as árvores aqui de casa, sobe pelas paredes, corre de um lado pra outro e principalmente adora informática. Nesses tempos de pesquisa e monografia ele tem sido um companheiro assíduo de meus pés e discussóes sobre textos. O que eu me estressei recentemente foi o Thomas fazer o favor de roer o fio do mouse me deixando uns dois dias sem poder fazer nada da bendita pesquisa. Eu um dia anterior havia explicado a ele sobre o nome do mouse e sua origem(sim eu converso com animais, ambíguo de novo). O que eu não esperava é que ele achasse que o "rato" fosse seu rival e arquiinimigo. Ok passada a raiva e o estresse Thomas segue tranquilamente perdoado e absolvido e eu continuo com um ouvinte e aquecedor para os meus pés.

4 comentários:

Claudia Lyra disse...

Ives, menino, eu quero um gato! Já tenho três cachorros, mas quero um gato. E tenho dito!

Salve Rainha Bijoux disse...

rapaz, esse negocio de bixo é complicado, mas respeito quem faz desses animais "pessoas" especiais na casa...abraçao mano

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bem eu não gosto de gatos muito menos do "Tomás", gato chato!
Só tem um gato que aprecio mesmo, é o Vivinho.