segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tem dias em que você sai carregado, buscando auxílio. De amigos, talvez. Ou quem sabe de um livro, um filme, uma companhia. Eu optei nessa segunda de muito calor em Manaus assistir um filme. Adoro filmes estrangeiros e alternativos. Filmes de outra língua e com culturas bem definidas. Assisti "A Guerra dos Botões" . Que filme belo na língua francesa. Duas turmas rivais de crianças, de duas vilas que "guerreiam" pelo seu território. E conhecemos a história de William Lebrac que é o líder e chefia as maiores estratégias. Filme com crianças sempre fazem eu viajar pra dentro deles. Mais ainda quando envolve aventuras emocionais, crescimento e desenvolvimento. Chorei muito. Sim, eu choro em filmes. hehe Ver a vida de Lebrac e Lanterna assistam o filme pra saber quem é haha se descobrindo.

Lembrei da minha infância no Japiim 1, rua 31 que não era a rua da minha casa, mas tornou-se a rua da minha infância. Lembrei de um grande amor que sinto. Lembrei do sonho em ser pai, da vontade de ter filhos inteligentes, questionadores e lindos. Lembrei de promessas, e de juras. Lembrei do Vivinho - eu criança - correndo e arquitetando planos pra ser o presidente da rua. hahaha

"A quem devo enganar sabe que guardo ainda essas lembranças, rasguei as cartas, queimei tudo. No entanto, o que fazer quando guardamos boas memórias?"

Emocionei com o filme. Se puder e estiver em cartaz na sua cidade, vai conferir. Quebre paradigmas.

Aprendi a viver e aprender com a dor. A dor tornar-se lição. Guardar sorriso para dias tristes. E lembrar dos dias tristes em momentos de alegria.

Ainda a amo, mas hoje de outra maneira. Mais sútil, mais calada.

Um comentário:

Vinícius Reboucas disse...

me encanta a velocidade que o texto nos permite levar! sou terrível com isso exarco de vírgulas e apostos explicativos os meus texto...