quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


terça-feira, 14 de junho de 2011

Ver-te Amor Verde

O verde da copa das árvores.
O verde da grama onde passo.
O verde das folhas da roseira.
O sol acima de mim e ao seu lado.
A lua como cúmplice de um abraço.
...O verde dos seus olhos multicores.
Variados tons de verde e de cetim.
Abre o caminho para um inusitado sim
Ao Amor, "infinito enquanto dure" Amor.

(Ives Montefusco)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Resgates



Resgates.
Memórias.
Poemas e cores
Das Horas e dores
De uma Ilusão
Apelidada de amor.

E clama o apego
Nesse passageiro
Enredo.
Promessa.
Apelidado de amor.

E onde a Pressa
Convida
O Medo
E a solidão
Nasce o Desejo.
Apelidado de amor.

E onde irrompe
Toda a Esperança
Nascida da fé
E de certidão o Bem.
Ali...Logo ali.
É Amor...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Seguir...

Avance...E corra atrás das oportunidades. permita-se ser parte da Natureza e observe a transformação que a vida convida ao recomeçar. Não tenha medo de reinventar-se. Atreva-se. Não se limite. Não se acomode, incomode-se. E se cair, saiba que você tem a opção de levantar-se. Cuide-se, pois esse é o melhor presente para oferecer aos que te amam e te admiram. Existe uma torcida enorme ao seu favor. Faça parte dessa torcida. Não se sabote, nem se desespere. As escolhas serão sempre ao seu aprendizado. No entanto, escolha. Decida suas prioridades, mas discipline-as. Contribua para a realização dos seus sonhos. Concretize-os. Entretanto,só Deus pode alterá-los. E entenda que Deus sabe o que bom para você. Você tem o livre arbítrio, mas Deus a decisão do que é necessário para o seu crescimento.

Tão bom sentir isso ao escrever. A certeza de guiar seus passos no caminho da Vida proporciona a segurança para suas trajetórias.

Lembre-se disso. As lições ficam sempre, as dores passam. E o ser humano evolui.

Ame-se. Esteja com você onde estiver. E aproveitarás a vida de outros ângulos.

Sempre é um estado muito fluido. Mesmo assim viva sempre. Ame sempre. Cale sempre. Siga sempre.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Abrindo as portas

Com o passar do tempo e das emoções e sentimentos vividos o ser humano vai adquirindo experiências para nutrir-se enquanto espírito imortal. Sinto o quanto aprendi e venho aprendendo constantemente enquanto ajudo aos outros e ajudo a mim mesmo. A autencidade do ser tem um preço inenarravel e quando existem opiniões dos outros elas não interferem se assim o tiverem como objetivo. Com estas palavras quero dizer que sou o que sou, e mudo o que mudo.

Tenho sentido uma necessidade de subir a uma montanha e gritar ao mundo dizendo que não sou o que propagam sobre mim. A partir de um momento que não posso comentar aqui trago no peito mais forte a impressão de que preciso aprender mais sobre amar, sobre o Amor.

Principalmente no que se refere ao relacionamento afetivo e suas implicações. Busco com essas palavras expressar meus sentimentos de ser aprendiz da Vida.

Preciso reaver meus sentimentos em relação aos outros e a mim também, fazer o bem implica em você doar de si e não se submeter aos seus caprichos. Quero ser feliz, mesmo que tenha de aprender que ser feliz é uma construção diária eu o farei.