terça-feira, 20 de julho de 2010

A vida são as incessantes oportunidades que surgem pela frente, jamais os insucessos que ocorreram no passado.
Joanna de Ângelis



MOMENTOS DE GRATIDÃO
A partir de agora uma universidade chamada Vida me espera.
Nesses agradecimentos estaria sendo injusto se deixasse de citar nomes que fizeram e fazem parte desses anos de Universidade.
Inicio agradecendo a Deus, Pai de Infinito Amor e Sabedoria.
Agradeço a Jesus, irmão mais velho e amigo de todas as horas, Jesus Cristo, o meu amor eterno por todo o colo que propiciaste nesses dias de aprendizado e resignação.
Aos amigos da Vida Verdadeira, o grande amigo e companhia indispensável de todas as horas e àqueles que torcem e se contorcem por todos os passos do caminho. Muito Obrigado.
Minha eterna gratidão aos meus pais D. Terezinha e seu Afonso por todo carinho, apoio e orações necessárias. Mãe o que seria de mim sem os seus puxões de orelha, Pai o que seria de mim sem nossas conversas e confiança depositada.
Agradecimentos divinos e memoráveis a família Montefusco e a Souza. Meus irmãos por ordem de aparição: Alexandre Montefusco (Tande), Júlio César (Joe), Marlene (Mana). Sharlene(Quase-Irmã), Stephane(Tetel) e Emile. Meus primos e primas valeu.
Agradecimento especial às cunhadas Namielir e Nabirra por estarem sempre ali radiantes em suas colocações e ouvidos quando precisei. À Marlene Reis (obrigado por cuidar tão bem do meu pai e por orações a Nossa Senhora Auxiliadora)
Aos sobrinhos Biéis (Isabelle, Gabriel e Gabrielle), Mônica, Denison, Elves e Neto. E a Ronaldinho. A vocês um obrigado por estarem sempre assim me motivando.
Aos amigos da turma de 2002/1 que aqui represento na figura de amigos e colegas que vem a mente e ao coração: Leonardo Fierro, Kleber Paiva, Thalita Vale, Daniele Alves (HC), Daniele Silva (Danizona), Maria Carolina, Marília Pimenta, Allan Souza, Ismael Carlos e outros que conviveram na sala de aula aprendendo e ensinando comigo.
Aos grandes amigos adquiridos ao longo desta jornada universitária: Ana Tatiana Costa, Sílvio Lima, Vanessa Sena, Lennon Jorge, Roberta Peixoto. Obrigado “hermanos”.
A todos os professores do quadro do Departamento de Comunicação Social (laboratório da Vida) e seus experimentos e resultados. Obrigado a todos. Em especial a professora Laura Jane e a professora Ivânia, cada uma em particular com seu jeito de me mexer e estimular a sair da zona de conforto. Professora Inara Costa por ser uma grande “ombudsman” (me ouvir antes de vir a banca e apoiar) e admirável profissional.
Um obrigado muito especial a professora Célia Maria “Expresso” de Carvalho por ser a estimuladora e paciente com tantas correções. Valeu Célia.
A todos os técnico-administrativos da UFAM que sempre me deram suporte (nesses anos. Em especial a Jairo Ferraz, Giglianne Acácio e a amiga, enviada por Deus, Shelly Sícsu (Não me esquecerei das palavras que motivaram esses momentos finais: “Não desiste não, Ives. Você é capaz, acredite em si”).Suas palavras para quem as lê não compreende a dimensão espiritual e o ânimo que me motivaram.
Todo artista precisa de inspiração e agradeço aqui a presença na minha vida a Eva Miranda, Juliana Mota, Deisy Gonçalves e Natália Penhalosa.
Não poderia deixar de agradecer a minha família espiritual que enumero aqui: Rose Menezes, Amaike Keric, Naianny Cristina, Gaspar Rodrigues, Larissa Rocha, Verena Barbosa, Lucas Bernardes, Francisco Muniz, Evie Toledo, Caio Jobim, João Paulo Penhalosa, Ricardo e Dani, Marcela, Douglas Machado, Rita de Cássia, Acúrsio Jr, Augusto Renan, Marco, Marcelo e Cássio Bessa, Amanda, Renata, Igor Macedo, Natacha Rodrigues, Vinicius Lages, Victor Tavares. Nereida Tavares e toda a Juventude Espírita.
Agradecimento especial e nobilíssimo a Mayara Gonçalves (amigolhes) e a Cláudia Rezende por serem estimuladoras de pensamentos e ações científicos e de amizade grandiosa. Alber Pascoal, Mariana Dinelly e Susan representando os alunos e amigos da Oficina Teatro e Cidadania que me inspiraram uma autorevolução de propósitos. Jonas Júnior por vários textos em pdf (Viva o PDF) e que são base para discussões posteriores.
Obrigado internacional e respeitoso cheio de saudade a Simone Grosser(Mutum) e a Rafael Oliveira(Floco).
Se pudesse eu nominaria uma a uma as pessoas que fizeram ou fazem parte de minha história e que contribuíram significativamente nela. No entanto teria mais umas 50 páginas de monografia. Obrigado a todos.
Caminho com as próprias pernas em direção aos sonhos, mas não me esqueço de trazer comigo a alegria, a fé, a esperança e a coragem de ser feliz.

@IvesMontefusco
www.instantaneidadedigital.blogspot.com